22/08/2023
Esportes

Jogadores do Madeirit estão infelizes com exclusão da Taça Paraná, diz técnico

Uma das melhores equipes de futebol amador do estado não participará da disputa da Taça Paraná. A Federação de Paranaense de Futebol (FPF) indeferiu o pedido do time de Guarapuava, o Grêmio Recreativo e Esportivo Madeirit, que foi campeão Campeonato Amador em 2012. A justificativa é a falta de documentação que deveria ser entregue à Federação.

Em 2011 a equipe enfrentou problema semelhante, mas conseguiu ocupar uma das vagas do campeonato. De acordo com o técnico do Madeirit, Luiz Carlos Mernick, os jogadores estão infelizes com a decisão. “Estamos tristes porque já havíamos começado a treinar pensando na disputa, pensando em representar Guarapuava no paranaense, mas estamos fora e não tem como reverter a situação”.
Mernick disse ainda que os problemas apresentados pela federação são referente a disputas realizadas dentro da cidade. “Os campeonatos que fizemos aqui na cidade não foram reconhecidos pela FPF alegando falta de documentos e integrantes e que caso houvesse interesse na participação na Taça Paraná, as equipes deveriam ter providenciado os documentos e enviado a FPF em agosto do ano passado”.

A Federação de Paranaense de Futebol (FPF) indeferiu o pedido do time de Guarapuava Grêmio Recreativo e Esportivo Madeirit, de participar da 50ª edição da Taça Paraná devido a várias irregularidades e por isso fica impedida de participar do campeonato.

Segundo nota da Liga de Futebol de Guarapuava (LFG), o indeferimento do pedido é um desfavor para o futebol amador do interior, porque não teriam conhecimento das mudanças e já participaram de campeonatos anteriores seguindo as mesmas medidas adotadas agora.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.