O Imperium/ TIM Cellutel/ PMGuarapuava fez sua última partida no Campeonato Paranaense, Chave Ouro de 2009, na noite deste sábado.
Com a derrota por 2×1 diante do Umuarama a equipe deu adeus ao campeonato e a sua invencibilidade dentro do ginásio Joaquim Prestes este ano.
A partida não começou muito boa para o Imperium. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Rubinho bateu no canto esquerdo de Brigadeiro e abriu o placar. O time da casa estava irreconhecível no primeiro tempo e acabou levando outro gol, contra-ataque aos 13 minutos, Augusto foi quem marcou.
Após o intervalo a equipe guarapuavana voltou com ânimo totalmente diferente para a quadra e logo no começo levantou a torcida na arquibancada. Rômulo marcou no segundo minuto, e, instantes depois, no lance seguinte a saída de bola, foi marcado pênalti em favor do Imperium. Rômulo cobrou, mas foi barrado pelo goleiro do Umuarama que fez uma partida excepcional, fazendo além dessa, muitas outras defesas importantes.
Faltando cerca de 5 minutos para o final da partida o técnico do Imperium, Baiano, resolveu apostar as últimas fichas colocando o ala Davi para jogar de goleiro linha. A tática criou muitas oportunidades para o Guarapuava, mas a defesa do Umuarama conseguiu impedir o empate.
Com apenas 10 segundos ainda no cronômetro, o Umuarama conseguiu tomar a bola no ataque e partir livre, sem goleiro, para marcar mais uma vez. Foi aí que apareceu um personagem inusitado na partida. Um membro da comissão técnica do Imperium entrou em quadra e chutou a bola, que ia em direção ao gol, para a arquibancada. Pequena confusão, placar final; Guarapuava 1×2 Umuarama.