22/08/2023



Blog da Cris

Jornalismo paranaense perde Luiz Geraldo Mazza

Tido como um dos ícones na área política, Mazza teve passagens pelos mais importantes veículos de comunicação do Estado

Luis Geraldo Mazza (Foto: AEN)

Em plena campanha eleitoral o jornalismo paranaense se despede de Luiz Geraldo Mazza. Tido com o um dos ícones na área política, o colunista da CBN, teve passagens pelos mais importantes veículos de comunicação do Estado. Mazza morreu aos 93 anos de idade, na noite dessa terça (10), num dos hospitais de Curitiba onde estava internado há cerca de três meses.

Durante 25 anos, Mazza frequentou profissionalmente, redações de jornais e ocupou microfones radiofônicos. Era comentarista político e amava desvendar os bastidores do poder. Com um humor ácido, sarcástico, ele colocava o dedo nas feridas de políticos. Também transitiva pela economia e pelo cotidiano da cidade.

Tive o prazer de conhecê-lo quando esteve em Guarapuava, não lembro o ano. Conversamos durante um bom tempo ali no Kuster Hotel. Ele queria saber coisas da cidade para reportagem numa revista. Depois disso, não mais o vi, mas passei a acompanhar o que ele escrevia. Sempre que possível.

O corpo do jornalista foi sepultado no fim da tarde desta quarta (11), na capital do Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo