22/08/2023


Região Segurança

Jovem de 14 anos cultivava 836 pés de maconha em Rio Bonito do Iguaçu

A plantação estava em uma mata de difícil acesso. O adolescente ainda afirmou comercializar a droga em parceria com o primo de 18 anos

PM- pés de maconha

De acordo com a PM, o adolescente cultivava a droga junto com o primo dele de 18 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um adolescente de 14 anos acabou na delegacia por cultivar 836 pés de maconha no meio de uma mata no Centro de Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com a Polícia Militar, a apreensão aconteceu nessa quinta (4), por volta das 10h30, após diversas denúncias de tráfico de drogas no local. Quando a equipe questionou o jovem, ele informou que comercializava a droga junto com o primo de 18 anos.

Conforme as informações, os policiais visualizaram o jovem com uma mochila. Dentro dela, tinham algumas folhas de seda para fazer o uso de drogas e notas de dinheiro. Neste momento, ele contou à equipe sobre o comércio feito com o primo. Desse modo, a PM solicitou apoio da Polícia Civil que juntas se deslocaram à propriedade.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No local, os policiais encontraram uma plantação de maconha com 836 pés da droga em um terreno íngreme e de difícil acesso em meio a uma mata. Além disso, a equipe ainda encontrou uma porção de maconha, sementes da droga e uma balança dentro de uma mochila.

Em um paiol da propriedade, a PM localizou duas garrafas pet contendo sementes de maconha e 42 pés da planta. A droga estava seca, passaria por prensa e depois seria vendida. Por fim, a equipe encaminhou os dois jovens à delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo