O fim de semana começou violento dentro de muitas casas de Guarapuava. Foram cinco ocorrências envolvendo lesão corporal e violência doméstica. Entre os registros policiais, duas mulheres grávidas foram agredidas e um homem esfaqueado pelo próprio irmão.
Assim, nessa sexta (16), uma mulher de 32 anos, grávida de nove meses foi agredida pelo filho de 16 anos. A agressão aconteceu no bairro São Cristóvão. De acordo com a vítima, as agressões verbais por parte do filho são constantes. O jovem fugiu de casa e não foi encontrado.
PRIMAVERA
No bairro Primavera, uma mulher se desentendeu com o marido de 19 anos. De acordo com relato aos policiais, o homem a agrediu e a ameaçou. A mulher disse à PM que teme pela segurança, já que está grávida. Os dois foram levados para a 14ª SDP.
INDUSTRIAL
A polícia atendeu a outra ocorrência de agressão e violência doméstica envolvendo mãe e filhos. Desta vez foi no bairro Industrial. Conforme informações da polícia, a vítima disse que o filho de 39 anos, se embriagou durante a manhã dessa sexta (16) e foi até a casa dela.
No local, ele passou a ofender verbalmente a mãe com palavrões. A PM foi acionada, mas a mulher não quis representar. Porém, após o almoço o filho novamente a agrediu verbalmente. Em seguida, foi até a casa do irmão e após discussão, veio o agredi-lo com um canivete.
O homem deu três golpes, sendo dois no lado esquerdo do abdômen e um no antebraço direito. A vítima foi levada para a Upa do Primavera por familiares. Dessa vez, houve desejo de representação por parte da mãe, e o filho agressor foi detido e levado para a 14ª SDP.
CASCAVEL
Os policiais atenderam ao chamado de uma mulher no bairro Cascavel nessa sexta (17). No local, a mulher disse que o ex-marido chegou em na residência dela embriagado. Conforme ela disse à polícia, ele estava alterado e a ameaçou com um punhal.
De acordo com a mulher, o ex-marido tentou acertá-la várias vezes. Entretanto a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda. O agressor fugiu antes da chegada da equipe policial e não foi encontrado.
MORRO ALTO
E por fim, no bairro Morro Alto, uma mulher ligou para o sogro informando que tinha sido agredida pelo marido. A vítima disse ao pai do marido que as agressões são frequentes. No local, a vítima foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis.