O jovem Ivan Onesko de 17 anos morreu na tarde deste domingo (16), depois de ser atingido por um disparo de espingarda na região da cabeça. De acordo com relato da Polícia Militar, a morte ocorreu após o adolescente tomar a arma do pai de 43 anos. O homem ameaçava matar a esposa de 34 anos, mãe do rapaz.
A PM atendeu a ocorrência por volta das 16h50 na Linha Papanduva de Baixo, área rural do município. Aos policiais, a mãe do jovem disse que houve uma discussão em casa e que o marido fez ameaças de morte contra ela, pegando uma espingarda na intenção de mata-la.
A mulher disse que conseguiu fugir e se esconder na mata. Em seguida, um dos dois filhos do casal – o jovem Ivan – interveio na situação, tomou a arma do pai e na sequência teria se auto lesionado. Na casa, os policiais abordaram o marido denunciado e o segundo filho do casal, este de 16 anos, além de um vizinho de 29 anos.
Eles testemunharam o ocorrido, confirmando o relato da mulher. O rapaz recebeu atendimento médico no Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas devido a gravidade do ferimento, não resistiu. A equipe policial apreendeu a carabina de pressão modificada, marca Fixar marrom e com coronha de madeira, além de três munições, duas intactas e uma deflagrada.
Por fim, a mulher manifestou interesse pela representação contra o marido. Os envolvidos e os itens apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.