22/08/2023


Guarapuava Segurança

Jovem de 18 anos invade Campus da UTFPR e danifica banheiro

O jovem estava com pedras e pedaços de madeira e não obedeceu as ordens dos policiais. Eles precisaram do apoio de outra equipe para contê-lo

O jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de dano qualificado, resistência e desobediência (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um jovem de 18 anos acabou preso pela Polícia Militar após invadir o Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Guarapuava. O rapaz danificou um banheiro da instituição e ainda tentou agredir os policiais com um pedaço de madeira e outros objetos.

De acordo com o boletim policial, a PM atendeu a ocorrência por volta das 15h30 dessa sexta (15) no bairro Cidade dos Lagos. No local, os policiais encontraram o rapaz com pedras e pedaços de madeira, que começou a arremessar contra eles.

Em seguida, o jovem entrou dentro de um banheiro da universidade e não obedeceu as ordens da equipe para sair. Conforme a PM, ele ainda passou a danificar o local, enquanto gritava que pertencia ao “comando vermelho” e “só obedeceria” um integrante da “facção criminosa”. Dessa forma, os policiais precisaram chamar o apoio de outra equipe.

PRISÃO

Logo depois, o autor abriu a porta e passou a jogar pedaços de um secador de mãos que ele havia arrancado da parede do banheiro. Por isso, os policiais deram voz de abordagem novamente e, segundo o boletim, o jovem “totalmente alterado e agressivo partiu para cima das equipes” com um bastão de madeira.

Segundo o relato dos policiais, houve necessidade de disparar uma munição de impacto controlado a aproximadamente 12 metros. E, assim, com “técnicas de imobilização e uso moderado da força”, a equipe conseguiu conter o agressor e algemá-lo.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de dano qualificado, resistência e desobediência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo