Uma jovem de 20 anos e que carregava o filho de quatro meses foi agredida pelo marido de 25 anos e desmaiou. Ela sofreu escoriações no rosto. A lesão corporal aconteceu no começo da madrugada de hoje (5) no Centro de Candói. Por volta de 1h da manhã, os policiais receberam a ligação da vítima, dizendo que precisava de uma equipe policial, já que o marido tinha ingerido bebida alcoólica e estava agressivo.
Em seguida, durante o deslocamento da Polícia Militar até o endereço, a equipe recebeu uma ligação do Conselho Tutelar. O conselheiro informou que havia uma moça caída e que o marido a agrediu. Além disso, os policiais receberam a informação do conselho que o agressor estaria arrastando a esposa desmaiada para dentro da casa. E que ela carregava um bebê no colo.
No endereço, a PM encontrou a jovem desacordada e com escoriações no rosto. Conforme a polícia, ela apresentava pulso e respiração mas não estava consciente. Por isso, após fazer o primeiro atendimento, a equipe acionou a Saúde. Como o bebê chorava muito, os policiais tentaram acalmar a criança até a chegada do Conselho Tutelar.
LAUDO DE LESÕES E PRISÃO
A jovem recebeu atendimento e acabou levada para o Hospital Santa Clara para internação. Contudo não há informação sobre o estado de saúde da mulher. O conselho ficou responsável pelo encaminhamento da criança até o hospital para atendimento médico. O agressor de 25 anos disse à PM que teve uma discussão com a esposa, depois de retornarem da casa de um compadre.
O marido ainda afirmou que os dois ingeriram bebida alcoólica e que discutiram. E que em determinado momento acabou empurrando a esposa, que desmaiou. O jovem relatou também que a mulher desmaia quando fica nervosa. Por causa dos ferimentos, a vítima precisou ficar em observação. O hospital confeccionou um laudo médico informando as lesões. Por fim, o marido recebeu voz de prisão.
Leia outras notícias no Portal RSN.