22/08/2023
Região Segurança

Jovem de 21 anos é indiciado por violar sepultura de ‘amigo’ em LS

Conforme as informações, o jovem acabou detido em flagrante pela PM, quando retirava os restos mortais de um homem enterrado há 16 anos

CEMITERIO 2

Conforme as informações, o jovem acabou detido em flagrante pela PM, quando retirava os restos mortais de um homem enterrado há 16 anos (Foto: Reprodução/Administração do Cemitério)

A Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 21 anos por dano e violação de sepultura em Laranjeiras do Sul. Ele abriu um túmulo e retirou os restos mortais do Cemitério Municipal, que segundo ele era de um ‘amigo’. A situação aconteceu no domingo (9).

Ainda conforme a PM, o flagrante ocorreu quando o rapaz retirava os restos mortais de um homem enterrado há 16 anos. O jovem chegou a relatar para as equipes que o túmulo era de um amigo e que teria ido buscar ele. No entanto, familiares comunicaram sobre o fato e relataram às autoridades que não tinham nenhuma ligação com o rapaz.

(Foto: Reprodução/Administração do Cemitério)

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito vai apurar o caso. Durante depoimento ele não deu outras informações. Apenas afirmou que só falaria em juízo. José Domiciano, responsável pela administração do cemitério, informou que essa não é a primeira vez que ele mexe em túmulos.

“Há aproximadamente 30 dias, ele mexeu em outro túmulo, no entanto não houve violação. Desta vez ele estava tirando os ossos”. Por fim, o jovem acabou encaminhado para cadeia da cidade e está à disposição da Justiça.

(*Com informações Portal RicMais)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.