22/08/2023



Guarapuava Segurança

Jovem de 26 anos que matou o marido no Guará teve inquérito arquivado

Ela matou o marido com um tiro no dia 1º de outubro de 2022 porque ele ia colocar fogo na casa do casal e ameaçou ela e o pai dela de morte

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros em oito estados brasileiros (Foto: Reprodução/Freepik)

Jovem de 26 anos que matou o marido no Guará teve inquérito arquivado (Foto: Reprodução/Freepik)

Uma jovem de 26 anos, que matou o marido com tiro no Distrito do Guará, em Guarapuava, teve o inquérito policial arquivado por legitima defesa. O crime aconteceu no dia 1º de outubro de 2022. Após matar o marido, por volta das 18h20 a mulher se dirigiu ao posto da Polícia Rodoviária Federal e relatou o que havia acontecido.

Aos policiais, a jovem contou que o marido tinha chegado bêbado em casa, ofendendo-a verbalmente. Além disso, teria feito ameaças de morte contra ela e o pai dela. De acordo com ela, o homem ainda tentou atear fogo na residência do casal. Ele tombou uma moto na garagem, abriu o tanque, derramou o combustível no chão e pegou um isqueiro.

Contudo, neste momento, a mulher pegou a espingarda do marido, já carregada, e atirou contra ele. O disparo atingiu o peito do homem, levando-o a morte. Após as investigações, nesta quinta (11), a juíza da 3ª Vara Criminal de Guarapuava determinou o arquivamento do inquérito policial, em relação ao crime de homicídio simples consumado.

O advogado de defesa da jovem, Marinaldo Rattes, informou em nota que no caso houve acolhimento da tese defensiva de legítima defesa ainda na fase de inquérito policial. Ademais, também houve concordância do delegado de polícia e do Ministério Público.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo