Guarapuava – A matéria publicada pelo jornal Gazeta do Povo nesta sexta-feira (19) sob o título "Um rombo na transparência" mostra que pelo menos 35 pessoas receberam salários da Assembleia Legislativa em 2009, mas não aparecem na lista de servidores da Casa. De acordo com a GP esse número pode aumentar e chegar a 607.
A GP, porém, dedicou a investigação em cima de 35 nomes. São funcionários que receberam seus salários em janeiro, fevereiro e em abril do ano passado, mas março ficaram seus proventos. É que esse mês serviu de base para a elaboração da "lista da transparência" . O que chamou a atenção é que nessa lista figura um jovem de Guarapuava: Felipe Kappman Bittencourt.
Segundo a GP, o nome de Felipe não aparece na lista da transparência e de acordo com o Diário Oficial n.o 125, de 22 de outubro de 2008, Felipe foi contratado para o gabinete do presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus.
Leia a matéria completa da GP no link: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/diariossecretos/conteudo.phtml?tl=1&id=984273&tit=Um-rombo-na-transparencia