22/08/2023



Geral

Jovem de Guarapuava tem livro lançado por editora da Europa

Obra trata da evidenciação e responsabilidade social e empresarial

ademir-cirico-junior

O jovem Ademir Círico Junior, morador de Guarapuava, lançou seu primeiro livro pela editora Novas Edições Acadêmicas, marca comercial da OmniScriptum Publishing, empresa localizada em Letónia, na União Europeia. A obra, intitulada “Ferramentas de Evidenciação da Responsabilidade Social Empresarial: Teoria e Prática”, já está disponível para venda.

(Foto: arquivo pessoal)

O convite para a publicação surgiu através da editora, que teve acesso ao seu trabalho de conclusão de curso. O livro possui como temática central a responsabilidade social empresarial mediante uma análise das ações sociais e ambientais de organizações brasileiras por meio da elaboração do Balanço Social como ferramenta preponderante neste processo.

“Meu foco é contribuir com a sociedade em geral, mediante a disseminação da importante conscientização das empresas no tocante as ações socialmente e ambientalmente responsáveis em prol do desenvolvimento da coletividade, isto é, do desenvolvimento sustentável (economia, sociedade e meio ambiente) como um todo”.

Ademir é formado em ciências contábeis e atualmente faz mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Apesar de esta ter sido a sua primeira publicação completa, Ademir já teve uma obra sua publicada como capítulo de um livro.

“No segundo de ano de graduação eu fui para Portugal, onde estudei por seis meses na Universidade de Coimbra. Quando a oportunidade de publicar na Europa surgiu, fiquei muito feliz por já ter morado lá e também porque eu quero disseminar meu trabalho a nível global”.

O livro de Ademir pode ser comprado na MoreBooks através deste link.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo