Um jovem de 25 anos e um adolescente menor de idade acabaram sendo detidos pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de adquirir, vender, fornecer e reproduzir drogas na madrugada desta segunda (7) no Bairro Água Verde, em Pinhão. Os policiais encaminharam o jovem e o adolescente, juntamente com todos os materiais aprrendidos, para a Polícia Civil de Pinhão.
A equipe policial Rotam, durante patrulhamento pelo local da ocorrência, visualizou um jovem sobre uma motocicleta. Estava parado em local escuro e vazio, com a motocicleta desligada e faróis apagados. Fatos estes que levantaram suspeita na equipe policial, que fizeram abordagem do rapaz. Durante a busca pessoal no abordado, os policiais encontraram no bolso esquerdo da calça cinco invólucros plásticos, contendo 2,5 gramas cocaína. Diante disso a equipe policial deu voz de prisão ao jovem.
O rapaz informou que estaria naquele local, aguardando um cliente, ao qual faria a venda e entrega do entorpecente. Posteriormente, ele contou que teria pego a droga na casa de um primo, um menor de idade, com o objetivo de fazer a venda a uma terceira pessoa. Relatou ainda que na residência, teriam mais drogas do tipo maconha, crack e cocaína. Posteriormente, o jovem informou que ele, juntamente com o masculino menor de idade, estava comercializando drogas a algumas semanas no município de Pinhão.
APREENSÃO
Dessa forma, os policiais fizeram buscas na casa e encontraram 18 tabletes de maconha, os quais pesaram 15 quilos da droga. Logo ao lado, ainda no chão, estavam mais 760 gramas de maconha, divididos e embalados. Além de uma balança de precisão, duas facas para o corte da droga e rolos de sacos plásticos, utilizados para a embalagem das drogas. Além disso, sobre uma cama, a equipe policial encontrou um involucro plástico que continha 15 gramas de cocaína, ainda não fracionados, uma balança de precisão e R$ 12, em espécie.
No armário do quarto, os policiais encontraram 22 gramas de crack, um involucro de cocaína (0,5 gramas), R$ 1.529 em especie, oito munições calibre 20, três balanças de precisão e três aparelhos celulares os quais os moradores não souberam comprovar a origem. Diante dos fatos narrados, a equipe policial fez a apreensão dos materiais, deu voz de prisão aos autores e posteriormente os encaminhou até a Delegacia de Polícia Civil do Pinhão.
Leia outras notícias no Portal RSN.