Uma jovem de 20 anos e um adolescente de 16 anos acabaram na delegacia por furto e receptação. O crime ocorreu nessa quinta (5) no Centro de Guarapuava. A Polícia Militar se deslocou até a rua Cônego Braga para atender a proprietária de uma loja.
De acordo com o relato da mulher, ao chegar no estabelecimento ela notou sinais de arrombamento. A entrada ocorreu pela janela do banheiro. A proprietária disse que por meio das imagens das câmeras conseguiu observar a ação de uma suspeita que entrou no comércio e furtou dois celulares e algumas peças de roupa.
Sendo assim, a equipe rastreou os aparelhos e os localizou próximo à loja. No entanto, os policiais fizeram patrulhamento nas proximidades, mas não encontraram a suspeita. Em seguida, por volta das 13h, de ontem (5), a equipe se deslocou na rua Dom Alvarez Nunes Cabeza de Vaca, no bairro Batel.
Isso porque, a PM recebeu um chamado para prestar atendimento novamente à proprietária da loja, já que ela reconheceu a suspeita pelo furto. A jovem de 20 anos estava no local vestindo calça camuflada e blusa preta. Os policiais abordaram a suspeita que não tinha ilícitos nos bolsos.
Porém, ela admitiu ter furtado o estabelecimento, mas disse que vendeu os aparelhos para um rapaz de 16 anos por R$ 50, informando onde ele morava.
NA CASA DO RAPAZ
Desse modo, a viatura se deslocou para casa do adolescente denunciado, que mora na rua Teixeira Soares. No endereço, a dona da residência confirmou que o adolescente mora ali e permitiu a entrada da equipe.
Em conversa, o jovem admitiu que pagou R$ 50 por dois Iphones. Entretanto, ele disse que escondeu os celulares em um matagal na mesma rua da casa. Assim, a PM localizou os celulares dentro de uma sacola plástica. Por isso, a equipe encaminhou os dois até a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.