22/08/2023



Jovem é presa após tentar traficar drogas em carro de aplicativo

Jovem de 22 anos levava 38 tabletes de maconha em malas de viagem. Ela usava plástico filme com pó de café, para disfarçar o cheiro da droga

Jovem de 22 anos levava 38 tabletes de maconha em malas de viagem. Ela usava plástico filme com pó de café, para disfarçar o cheiro da droga (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma jovem de 22 anos acabou presa após tentar traficar drogas usando um carro de aplicativo, nessa quarta (30) na BR-277 em Candói. A jovem transportava 22.050 quilos de maconha em duas malas de viagem. Ela disse que saiu de Foz do Iguaçu e que seguia para Blumenau/SC.

Conforme a ocorrência, a equipe estava nas margens da rodovia quando testemunhas informaram que um motorista de aplicativo, de 47 anos, estava vindo de Foz do Iguaçu com uma passageira. Segundo as informações repassadas aos policiais, ela embarcou com duas malas grandes e demonstrava impaciência.

Além disso, ela ainda chegou a achar que estaria sendo seguida por um motorista de um Jeep Renegade Branco. De acordo com as informações, a polícia aguardou o motorista e a passageira para fazer abordagem nos suspeitos. Durante a abordagem, o motorista informou para a Polícia Militar (PM) que estava vindo de Foz do Iguaçu e que seguia para Barra Velha/SC.

PROCEDIMENTOS

A jovem estava no banco de trás do carro e disse para a PM que iria para Blumenau/SC. Dentro do carro os policiais encontraram duas malas grandes, que a passageira confirmou ser a proprietária. Ao abrir, a polícia encontrou 38 tabletes de maconha, divididos nas duas malas.

Além disso, conforme a equipe a droga estava embalada em plástico filme com pó de café, para disfarçar o cheiro de maconha. Na mala também tinha um travesseiro, cobertas e uma muda de roupa. Dessa maneira, a PM deu voz de prisão à jovem e a conduziu para a Polícia Judiciária.

Por fim, a passageira relatou que conheceu um rapaz durante um programa em Blumenau/SC, e que o homem lhe fez uma proposta oferecendo uma quantia de dinheiro para ela levar a droga para Santa Catarina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo