Um caso de apropriação indébita foi registrado pela Polícia Militar de Guarapuava nessa segunda feira (2) e divulgado nesta terça (3). O atendimento foi realizado no bairro Santa Cruz, na rua Professor Becker.
De acordo com o relatório da PM, um jovem de 22 anos se apropriou de um celular (iPhone 7) após ter encontrado o aparelho. A denunciante, dona do celular, perdeu o eletrônico no dia 11 de junho, em uma lanchonete, registrando, inclusive, boletim de ocorrência pela perda. A polícia chegou até o jovem após a dona do aparelho ter recebido denúncias de que ele teria o encontrado e de que estaria usando o celular. O homem estuda em uma faculdade do bairro.
Em contato com a proprietária do celular, o jovem admitiu que se apropriou do aparelho, informando que conseguiu desbloqueá-lo e que estava usando o celular com seu próprio chip. Essa mesma informação foi confirmada por ele à polícia. Ele ainda informou que sabia que o aparelho era da mulher, porém, não quis devolvê-lo alegando estar precisando de um celular.
Os envolvidos no caso foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. A polícia não informou nomes, nem se o aparelho foi devolvido à dona.