22/08/2023
Segurança

Jovem foi assassinado por “amigo de infância”, diz família

imagem-89042

Cristina Esteche

Uma pancada na cabeça e 23 golpes de faca tiraram a vida de Edevaldo  dos Santos de Assis, 21 anos. A agressão aconteceu na noite de domingo (22), num carreiro de acesso ao Residencial 2000.

De acordo com uma pessoa da família da vítima, Edevaldo estava bebendo com amigos num bar na Vila Rouxinol quando  um jovem, chamado Tiago, chegou e o convidou para buscar “umas meninas” no Residencial 2000. “Os amigos do Edevaldo ouviram quando esse Tiago disse que eles iam pelo mato e que  o Tiago mostrou uma faca a outros dois que estavam com ele”, relata um membro da família, que pediu para não ser identificado com medo de perseguições. Segundo a fonte da RSN, a vítima e o agressor se conheciam há anos. “Eles se criaram juntos, eram amigos desde a infância e nunca soube que houvesse desavença entre eles”.

Segundo a pessoa que entrou em contato com a Rede Sul de Notícias, tão logo saíram do bar foram seguidos por outros dois de nomes Carlinhos e Marcelo. “Quando eles entraram no carreiro o Tiago deu uma bordoada na cabeça do Edevaldo e mais três facadas e os outros dois chegaram e terminaram o serviço. Esse Tiago já matou outro homem a facadas no Adão Kaminski e um senhor contou que ele passou na sua casa e pediu para lavar as mãos que estavam sujas de sangue”.

De acordo com o familiar, “umas meninas” chegaram na casa e contaram que seu parente estava caído, ensanguentado e agonizando, perto de uma árvore no campo. “Eu saí correndo, liguei para um irmão dele e depois desmaiei. Quando cheguei lá contaram que o Samu já tinha levado. Fomos no IML [Instituto Médico Legal] e depois no hospital”.

Segundo informações, Edivaldo permaneceu em coma e morreu nesta sexta feira.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.