22/08/2023
Região Segurança

Jovem mata convivente após ele invadir a casa em que ela estava

A mulher relatou que eles haviam se separado no sábado e ele saiu de casa após a ameaçar. Na madrugada de hoje (7), ela deu uma pedrada nele após a invasão

Mulher mata convivente após ele invadir a casa em que ela estava (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

Uma jovem de 19 anos matou o convivente de 22 anos após ele invadir a casa em que ela estava na madrugada deste domingo (7). A Polícia Militar atendeu a situação por volta das 3h25 no bairro Mazurechen, em Pinhão. A mulher relatou que teria se separado do homem no sábado (6) e ele havia saído de casa fazendo ameaças como “vocês me pagam”.

Conforme o relato da jovem, o homem se referia a ela e ao filho de um ano. Com medo das ameaças, ela teria reforçado as portas e janelas da casa com travas de madeira. Contudo, por volta das 2h30 de hoje, a mulher se deparou com o convivente tentando invandir a casa pela janela.

Como não conseguiu, ele arrombou a porta, usando pedras, uma ripa e chutes. Quando entrou na residência, ele tentou agarrar a vítima pelo pescoço na cama. Neste momento ela conseguiu se desvencilhar e correr com o filho para a casa ao lado, deixando a criança com a madrinha.

Em seguida, ela retornou à residência e viu que o irmão dela estava lá, com uma ripa. Ela, então, teria entrado na casa com uma pedra e golpeado o convivente na nuca. Após receber os golpes o homem teria “deitado no sofá” e permanecido desacordado. A equipe da PM foi acionada por volta das 2h48 e entrou em contato com o Samu.

DESDOBRAMENTOS

Enquanto a PM aguardava a chegada do Samu, o irmão da mulher chegou no local e perguntou o que tinha acontecido e a esposa dele respondeu que eles haviam brigado. Logo depois, ele retornou para casa, cerca de 100 metros da casa da irmã. Posteriormente, a equipe foi até a casa dele para coletar informações sobre o fato, mas a esposa dele informou que ele havia saído e ela não sabia para onde.

Após constatação da morte pelo Samu, a PM acionou os demais órgãos competentes. A mulher, suposta autora das pedradas, foi encaminhada para a Companhia da PM para confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente entregue na Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.