Um jovem de 20 anos morreu afogado nas águas do Parque do Lago em Guarapuava. A equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta das 7h deste sábado (15). De acordo com informações repassadas ao Portal RSN pela coordenação do Samu, o jovem teria atentado contra a própria vida.
Além disso, a equipe do Samu ainda informou que menos de uma hora antes de entrar nas águas do lago, o jovem passou por uma consulta na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Batel por conta de crise de ansiedade. Ao chegar ao local, o Samu viu a vítima submersa a aproximadamente cinco minutos.
De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros, uma testemunha viu o jovem se atirando na água e submergindo imediatamente. Os bombeiros fizeram mergulho no lago e, às 7h22, encontraram o corpo da vítima em uma profundidade de quatro metros. Dessa forma, a equipe retirou o jovem da água.
Posteriormente, os médicos alocaram o corpo na viatura Alfa dois e fizeram tentativa de reanimação cardiorrespiratória com equipes conjuntas por, aproximadamente, 46 minutos. Porém, sem retorno a circulação espontânea, o médico declarou a morte. O corpo do jovem foi encaminhado para o morgue (necrotério) da Upa. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) vai até o necrotério recolher o corpo para identificação oficial.
Leia outras notícias no Portal RSN.