O primeiro fim de semana de março registrou duas ocorrências de atendimento de local de morte na Região de Guarapuava. Na primeira delas, uma jovem morreu vítima de disparo de arma de fogo quando chegava de ônibus do trabalho em Laranjal. No Centro, uma equipe policial encontrou a jovem de 25 anos caída no asfalto. Conforme os relatos do namorado da vítima, eles estavam chegando em casa de ônibus quando um homem em uma moto preta estava esperando que desembarcassem.
Quando desceram do veículo, o autor dos disparos apontou a arma e atirou contra o homem e a jovem. De acordo com o relato, o namorado teria se esquivado e tentado fazer o mesmo com a vítima, mas ela foi atingida pelas balas.
O homem relatou à PM ter certeza de que o atirador seria o ex-namorado da jovem, devido as características físicas. No entanto, ele estava de capacete, dificultando o reconhecimento. Por fim, a polícia acionou o plantão do Posto de Saúde de Laranjal, mas a vítima já tinha morrido.
CANDÓI
No mesmo dia, a equipe policial de Candói foi informada que um homem estaria ferido e alterado pedindo socorro. A PM se deslocou até o pátio da empresa de luz que atua na Região e constatou que não era possível chegar até a vítima sem romper um cadeado do portão.
Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, os policiais conseguiram entrar no local e encontraram um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 anos. Eles relataram que escutaram um homem gritando por ajuda e entraram no pátio da empresa para ajudar. De acordo com os dois, o homem estaria alterado, gritando e aparentava ter alucinações. Assim, a equipe iniciou as buscas e o encontrou. Segundo a PM, ele estaria sob efeito de psicoativos, sendo necessário o conter para encaminhar ao hospital.
Já na unidade de saúde, o identificaram como um homem de 27 anos. Conforme as informações policiais, ao chegar no hospital ele não resistiu e morreu, a causa pode ser uma parada cardiorrespiratória. Por fim, os órgãos competentes foram acionados.
Leia outras notícias no Portal RSN.