22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Jovem pede ajuda em ‘vakinha’ virtual para fazer radioterapia

Everton Gonçalves de 27 anos teve que retirar um dos olhos por sérios problemas na visão. E recentemente, descobriu um tumor maligno

Foto_1

Jovem pede ajuda em ‘vakinha’ virtual para fazer radioterapia (Foto: Arquivo pessoal)

Everton Gonçalves de 27 anos é um jovem que precisa de ajuda para continuar vivendo. Há sete meses, ele descobriu sérios problemas na visão. O que fez com que ele tivesse que retirar um dos olhos. Recentemente, ele descobriu um tumor maligno e tem que começar com urgência a radioterapia.

De acordo com informações do rapaz, há sete meses, ele teve queda da pálpebra e perda da visão do lado esquerdo. Assim, sendo diagnosticado com uma lesão expansiva da orbita esquerda. Desse modo, ele fez uma cirurgia no dia 28 de setembro de 2020 para retirada desse tumor.

Contudo, no final do mês de novembro, ele voltou a ter fortes dores na cabeça e irritação no olho esquerdo. A presença de edema foi aumentando gradativamente até o momento, que a lesão causou uma pressão empurrando o olho para fora.

Essa pressão foi tão grande, que o jovem teve que retirar o olho, em uma cirurgia no dia 8 de dezembro. Mas, a luta não acabou. Infelizmente, os médicos constaram uma neoplasia maligna infiltrando em órbita. E só nessa terça (26), que ele descobriu que se tratava de neoplasia epitelióide pouco diferenciada.

Dessa maneira, Everton precisa iniciar o tratamento de radioterapia o quanto antes. Porém, não tem condições de arcar com o custo do tratamento. As doações, até o momento no ‘vakinha’ on-line, estão em R$4.553.

SERVIÇO

Para doar qualquer valor, basta acessar o link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo