22/08/2023



Guarapuava Segurança

Jovem provoca estardalhaço pelas ruas de Guarapuava

Jovem dirigia com som alto, em alta velocidade, e ainda avançava ruas preferenciais e sinal vermelho. Além de tentar atropelar policiais

viatura-pm

Jovem ainda tentou arremessar o carro contra policiais (Foto: Arquivo/Portal RSN)

Um jovem de 19 anos provocou o maior estardalhaço no Centro de Guarapuava. Conforme a Polícia Militar, ele dirigia, com som alto e em alta velocidade. Além disso, avançava preferenciais e o sinal vermelho.

De acordo com a PM, em patrulhamento pela rua XV de Novembro, na noite dessa sexta (1), a VW/Saveiro de cor branca, trafegava com som muito alto. A PM pediu que o jovem parasse, mas ele tentou fuga em alta velocidade pela rua Senador Pinheiro Machado. Segundo a polícia, ele ‘furava’ sinais vermelhos e avançava em ruas preferenciais.

No entanto, em dado momento, o jovem perdeu o controle da direção e bateu de frente com um pilar. Mesmo assim, continuou a fuga entrando na contramão. Também provocou a saída quatro veículos para fora da rua para evitar a colisão contra o veículo em fuga.

Conforme a PM, no cruzamento da rua Roraima com a rua Marabá novamente perdeu o controle de direção e subiu sobre a calçada. Em seguida acelerou o carro e o arremessou contra os policiais militares. Para conter o infrator, a PM atirou num do pneus do carro. No entanto, mesmo assim, o jovem quase atropelou os militares. E em seguida fugiu, avançando diversas preferencias. Mas na rua Luis Cunico, na Vila Bela, a roda traseira esquerda do veículo caiu.

Ainda assim, o jovem desobedeceu ordem policial, e tentou fugir a pé. Ele resistiu à prisão investindo contra a equipe policial, mas foi contido. De acordo com a PM, o carro foi guinchado e recolhido ao pátio do 16º BPM.

Leia outras notícias no Portal RSN

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo