22/08/2023



Em Alta Guarapuava Segurança

Jovem tenta destruir provas e coloca notas de dinheiro falso na boca

A polícia informou que ele utilizava tornozeleira eletrônica e estava com R$ 1.100 em dinheiro físico no bolso

Motociclista de 30 anos morre após acidente em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Um jovem de 24 anos tentou destruir as provas de notas de dinheiro falso e colocou dentro da boca, após abordagem da Polícia Militar (PM) nessa sexta (26). A Polícia Militar (PM) informou que ele utilizava tornozeleira eletrônica e já deveria estar em casa, pelo horário. Ele estava com R$ 1.100 em dinheiro físico no bolso.

De acordo com a ocorrência da PM, na madrugada de sexta (26) a equipe recebeu informações que próximo ao Campus Cedeteg havia um Renault Megane Prata em frente a uma balada. A denúncia dizia que neste carro os ocupantes estavam armados. Assim, a equipe foi até o local e além do Megane havia um VW/Gol Prata patinando em via pública.

A PM também visualizou o Megane patinando próximo ao local, cerca de 100 metros da viatura policial. Assim, a equipe fez abordagem e identificou o veículo Gol e o motorista, de 20 anos, que levava os passageiros de 24 e 28 anos. No bolso havia várias notas de dinheiro, mas segundo os jovens, eram falsas.

Além disso, o condutor apresentava sinais de embriaguez, e ao fazer o teste do bafômetro o resultado foi de 0,52 mg/l de
álcool no sangue. Dentro do carro não havia ilícitos, porém nenhum dos ocupantes tinham CNH, por isso a polícia apreendeu o carro para o pátio do 16º BPM.

Conforme as informações, a equipe encaminhou o condutor para a delegacia e o jovem de 24 anos com tornozeleira eletrônica foi entregue para a Polícia Federal de Guarapuava, com o dinheiro e um celular. Neste momento, ele colocou as notas de dinheiro na boca e foi preciso usar técnicas de imobilização para tirar o dinheiro falso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo