22/08/2023



Brasil Cotidiano

‘Jovens Embaixadores’ selecionará 50 alunos de escolas públicas

O programa 'Jovens Embaixadores' vai escolher estudantes de escolas públicas brasileiras para um intercâmbio de curta duração nos EUA

O programa selecionará 50 jovens que estudam em escolas públicas brasileiras para fazer um intercâmbio de curta duração nos EUA (Foto: Reprodução/Pixabay)

Estão abertas até o dia 12 de setembro pelo site, as inscrições para o programa Jovens Embaixadores (JE). O programa selecionará 50 jovens fazer um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidados. Contudo, os interessados devem ter entre 15 e 18 anos.

Além disso, precisam ser estudantes do Ensino Médio da rede pública brasileira e estarem envolvidos em alguma iniciativa social. O Programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano. No Brasil, a coordenação se dá pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América.

Criado em 2002, o JE é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva. Por fim, precisa ter bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo