Um jovem de 17 anos acabou detido e outro de 18 anos fugiu na noite desse sábado (21), depois de roubarem celulares de pedestres que passavam pela avenida Prefeito Moacir Julio Silvestri, em Guarapuava. Eles tentaram escapar da Polícia Militar, mas bateram o carro e um deles acabou detido.
Assim, a equipe policial recebeu a informação por parte de pessoas que estavam na avenida, que tinham sido roubadas por dois homens. Conforme relato das vítimas, um deles (17 anos) vestia moletom cinza, balaclava e portava arma de fogo. Já o segundo estava com moletom escuro e fazia menção de estar armado.
As vítimas disseram que os dois roubaram os celulares mediante grave ameaça, com emprego de arma de fogo. Após o roubo, a dupla entrou em um GM Prisma Preto e fugiu em alta velocidade. A PM iniciou acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, até que na rua Guaíra, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra o meio-fio.
ABORDAGEM
Conforme a PM, os ocupantes fugiram a pé. Os policiais acompanharam um deles e fizeram a abordagem. O jovem de 17 anos trajava moleton cinza e confirmou ter participado do roubo com outro jovem de 18 anos, que fugiu.
Dentro do carro, a equipe encontrou três celulares, sendo que um deles pertence ao jovem e os outros dois eram roubados. Havia também a balaclava utilizada e um simulacro de arma de fogo similar a uma pistola da marca Glock, além de um documento de identidade e uma segunda máscara.
Além disso, no terreno perto da abordagem, os policiais localizaram outro celular roubado, totalizando três dos quatro roubados dos pedestres. O carro foi guinchado até o pátio da Polícia Civil e jovem encaminhado para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis, bem como os objetos apreendidos e recuperados.
Por fim, o pai do adolescente de 45 anos acompanhou os procedimentos, inclusive o teste do bafômetro que resultou na ingestão de álcool com resultado de 0,32mg/l, sendo assim lavradas também as notificações de trânsito cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.