Os talentos guarapuavanos estão conquistando o mundo. Um exemplo disso é a judoca Kauane Brustolin Senger de 16 anos que se prepara para ir à Croácia. A atleta disputa o esporte desde os seis anos e agora encara o primeiro desafio internacional.
Participei de uma competição em São Paulo nos dias 3 e 4 de dezembro do ano passado, e obtive a classificação para a próxima fase que foi em Campo Grande/MS. Nos dias 4 e 5 de fevereiro, depois das minhas classificações nessas competições, eu recebi a notícia que iria para o circuito europeu.
Para embarcar para o exterior, Kauane conta que não foi uma tarefa fácil. Ela já competiu em vários lugares do Brasil, além disso, ela representou o Paraná nos Jogos da Juventude em 2022. Todo esse esforço teve recompensa, a esportista soma mais de 90 medalhas e a paixão pelo judô é o principal combustível para tudo isso.
Sinto uma leveza e uma paz enquanto estou treinando, é uma energia surreal. O judô me proporciona muitas oportunidades únicas, por exemplo conhecer muitas pessoas e lugares incríveis. Ele me ensina principalmente a ter responsabilidades, respeito e me fez evoluir e amadurecer muito ao decorrer dos anos.
CAMPANHA
Assim, a atleta tem treinado para ir cada vez mais longe. A classificação para a Europa trouxe orgulho para a família, mas também a responsabilidade de conseguir o valor para viagem. Por isso, ela está arrecadando doações para alcançar o sonho estar no tatame em março.
O custo da viagem ficar em torno de R$ 12 mil. Iniciamos uma campanha solidária, para ajudar a custear essas despesas. Qualquer ajuda é bem-vinda participando da minha campanha solidária e também com patrocínios ou parcerias.
Minha expectativa está alta, pela a experiência em treinar e lutar com adversários desse nível, e tentar trazer uma medalha para minha cidade e meu país.
Quem quiser ajudar, pode doar qualquer valor por meio do Pix (42) 9 9855-9850. Como também, pode entrar em contato por esse número para patrocínio ou parcerias.
Kauane viaja no dia 5 de março até São Paulo no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira para treinar e se preparar com técnicos e a base da seleção Brasileira sub-18.
Após três dias de preparação, ela inicia o circuito europeu, embarcando para Croácia para competição e treinamento. “Essa será a primeira etapa do circuito, onde estarei representando o Brasil em mais três países. Croácia será somente a primeira fase de uma preparação, onde espero dar o meu melhor, sentir como é lutar com adversários de outros países. Retorno ao Brasil, no dia 15 de março”.
Leia outras notícias no Portal RSN.