22/08/2023

Judocas se mantêm entre as melhores do Brasil

imagem-79047

Da Redação, com assessoria –  Edição Bárbara Franco 

A judoca Alexia Lima, da Academia de Judô Faculdade Guairacá/Randori, conquistou o 7º lugar no Campeonato Brasileiro sub 23 em Natal (RN).

O evento foi realizado nesse final de semana, dias 20 e 21, e contou com a participação de 210 competidores de 23 Estados nacionais. Quem também esteve presente foi Eduarda Guimarães, enfrentando seu primeiro evento nacional. Apesar de não ter medalhado, ela afirmou que a experiência foi bastante válida para seu crescimento no esporte.

O índice das atletas guarapuavanas foi decisivo para a classificação da equipe feminina paranaense em 3º lugar geral na competição.

Eduarda também é aluna da Academia de Judô Faculdade Guairacá/Randori, local que ofereceu as primeiras oportunidades para a jovem dentro da modalidade. Eduarda se destaca com um número expressivo de títulos conquistados. Dentre eles, já foi campeã paranaense nas categorias sub 18, sub 21 e sub 23, foi também campeã no Paranaense Sênior, no Paranaense Região Oeste e no Paranaense de Jiu Jitsu.

O Campeonato Brasileiro é um dos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). No balanço geral da competição, o Sensei Fernando Santos, que também esteve à frente da delegação paranaense de judô como técnico, considerou positiva a participação guarapuavana. "Conseguimos a classificação para o Brasileiro e, dentro do nível da competição, mostramos que estamos evoluindo. No geral fica um grande legado para as atletas de Guarapuava, que competiram em alto nível com judocas de outros Estados, uma troca de experiências importante para o fortalecimento da modalidade na região”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo