22/08/2023



Guarapuava Segurança

Juiz nomeia advogada dativa para a defesa de mãe que matou filhos

Com carreira composta por 35 júris na comarca de Guarapuava, a advogada Andreia Farias pede laudo psiquiátrico da cliente

loka

Advogada Andreia Farias (Foto: Divulgação)

A advogada Andreia Farias assumiu a defesa de Eliara Paz Nardes, a mulher que confessou ter matado o casal de filhos. Os crimes ocorreram em Guarapuava, possivelmente, nos dias 13 e 17 de agosto deste ano. De acordo com a criminalista a nomeação dela ocorreu na manhã dessa terça (30) e é dativa. Ou seja, nomeada pelo juiz já que estava havendo a negativa de criminalistas em aceitar o caso.

Conforme disse a advogada ao Portal RSN, até o fim da tarde de ontem ela não tinha conseguido falar com a cliente. “A Eliara foi transferida para outra unidade prisional por questão de segurança. Já protocolei o pedido para ter um parlatório com ela ainda nesta quarta (31)”.

A mulher, que confessou ter matado os filhos porque não aguentava mais criá-los sozinha, corria risco de morte, caso fosse levada para a cadeia feminina em Pitanga. Conforme a polícia, as presas são mães e revoltaram-se com o caso.

LAUDO PSIQUIÁTRICO

Ao assumir a defesa de Eliara, Andreia disse que uma das primeiras providências foi requer um laudo psiquiátrico. “Vou trabalhar com a tese de problemas psiquiátricos e só vou descartar depois que vier o laudo de um profissional”.

Conforme disse Andreia, ela sabe que o maior desafio será enfrentar a sociedade. Isso porque, segundo a criminalista, a própria delegada Ana Hass alega que a polícia não vai trabalhar nessa linha de investigação.

Andreia atua na Comarca de Guarapuava há 13 anos, principalmente, em crimes contra a vida. Ela é mãe de uma menina e tem um histórico de 35 júris na carreira. Entretanto, nenhum tão complexo quanto esse que assumiu agora.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo