Jonas Laskouski
Guarapuava – O sucesso 'Cúmplices de um Resgate', do SBT, teve seu último capítulo exibido nessa terça feira (13) e vai deixar saudades para uma legião de fãs Brasil afora. Quem está em Guarapuava para contar um pouco dessa história e também como 'chegou lá', é a mineira Julia Simoura, a intérprete da Sabrina, 'a mais doidinha da turma do vilarejo', nas palavras da própria Julia, que conversou comigo no final da tarde desta quarta, no Küster Hotel.
Julia sempre quis ser atriz, e aos 10 anos de idade viu no Projeto Passarela, que desembarcava em Belo Horizonte, uma oportunidade. Acompanhada do pai Sérgio, lá foi a pequena Julia com todo o seu talento participar da seletiva do Marcelo Germano. "O Projeto Passarela abriu os meus olhos", conta a atriz. "Eu sabia que tinha talento, mas faltava orientação. E foi onde tudo começou de verdade, pra valer."
Mas quem pensa que o caminho é fácil, não se engane. "Foram muitos testes até eu conseguir meu primeiro papel de destaque", diz Julia, que já havia feito uma participação em "Chiquititas" (também exibida pelo SBT).
Assim como Julia, centenas de crianças, adolescentes e jovens estão correndo atrás dos seus sonhos. E para incentivar essa galera, na noite desta quarta (14), a atriz vai contar a sua trajetória e dar bons conselhos para quem está participando da seletiva do Projeto Passarela, que está no seu segundo e último dia, no Pahy Centro de Eventos.
"A gente trabalha muito. Não é só glamour, não. Nossas responsabilidades vão além do que o grande público pode imaginar. Além da TV, nós fazemos shows e uma série de eventos. E eu continuo estudando e só notas boas", garante Julia, que, para os seus 13 anos, é dona de uma maturidade que impressiona.
"A gente recebe muitos 'nãos'. E temos que estar preparados para receber esses 'nãos' para depois comemorar os 'sins'. Pra quem está começando, conselhos que valem ouro.