22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Obituário Saúde

Julia teve amputada parte da perna direita

Jovem foi submetida a nova cirurgia no último sábado (13)

julia amputa

Julia (Foto: Reprodução/Facebook)

A cirurgia da jovem Julia Rocha Loures Roszkowski, que estava marcada para o início desta semana, foi antecipada. A guarapuavana, vítima de acidente automobilístico na madrugada de sábado (6), na BR-101, em Curitiba, entrou na sala de cirurgia do Hospital do Trabalhador, no último sábado (13).

De acordo com o pai, Luciano Gago, durante o procedimento de mais de quatro horas, parte de uma das pernas de Julia foi amputada na altura das articulações do joelho direito. “Há previsões de novas cirurgias ortopédicas”.

Segundo Luciano Gago, a jovem continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem risco de morte, e sendo atendida por psicóloga. “O estado de saúde é de substancial melhora”.

Julia ficou três em coma e já tinha sido submetida a várias cirurgias, já que o acidente provocou muitas lesões, que afetaram agressivamente as duas pernas.

O namorado de Julia, Eduardo Klemtz já recebeu alta do Hospital Marcelino Champagnat. Ele dirigia o veículo Volvo em que a jovem se encontrava no momento do acidente. “Estamos recebendo todo o apoio dele [Eduardo] e da sua família”.

Luciano Gago e a esposa Tereza Cristina agradecem o “comovente apoio” que recebeu e continua recebendo durante todo o difícil momento pelo qual está passando. Também dedicam especial atendimento à equipe do Hospital do Trabalhador para com Julia.

“Seguimos diuturnamente acompanhando a sua recuperação, certos de que ela será ampla e completa e que em breve ela estará em nossa casa com saúde para tocar a sua vida em frente”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.