A Justiça Eleitoral de Guarapuava cumpriu mandado de busca e apreensão e apreendeu panfletos com conteúdo inverídico por ter parcialidade e omitir dados e ser inverídico procurando difamar o candidato a prefeito Cesar Filho. O pedido de busca e apreensão foi deferido pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral, que entendeu que o material merecia a tutela da Justiça Eleitoral.
De acordo com a assessoria de imprensa do candidato a prefeito pela coligação "Aliança para o progresso", a apreensão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (27) nos comitês eleitorais do candidato Fabio Ribas em Guarapuava.
No material, Fabio Ribas questiona a participação do deputado na viabilização dos recursos para a construção do Colégio Estadual Leni Marlene Jacob, como declarado no debate realizado pela emissora TV Tarobá, no último dia 23. O que Fábio não explicou no referido material é que Cesar Silvestri Filho, na sequência, comprovou sua efetiva contribuição na viabilização dos recursos para a obra.
Caso realize nova distribuição desse material, além de responder pela desobediência, o candidato Fabio Ribas terá de pagar multa. Agora, Fabio e sua coligação terão prazo para apresentar defesa.
O colégio Leni Marlene Jacob, um dos mais tradicionais de Guarapuava, há muito tempo necessita de ampliação. O deputado estadual Cesar Silvestri Filho empenhou-se para viabilizar o projeto, por meio de indicação legislativa (384/2011), e trouxe à Guarapuava o Secretário de Estado da Educação, Flavio Arns, para conhecer o colégio e anunciar a liberação dos recursos. Arns também visitou o Colégio Pedro Carli, no Caic Vila Bela.