22/08/2023



Cotidiano Região

Justiça Eleitoral deixa Rangel fora do páreo em Ponta Grossa

Rangel teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas por vício insanável. A decisão da justiça ainda cabe recurso

Marcelo Rangel (Foto: Reprodução/Wikipédia)

O Ministério Público do Paraná (MPPR) pediu a impugnação do registro da candidatura do candidato a prefeito Marcelo Ranjel Cruz de Oliveira pela coligação ‘Uma nova cidade’. Isso porque enquanto ele era prefeito de Ponta Grossa, a Justiça afirma que Rangel cometeu faltas graves de improbidade administrativa.

O ex-prefeito teve as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Paraná, referente às contas de um convênio com repasses financeiros do município de Ponta Grossa ao Instituto Educacional Duque de Caxias, vigente de 1º de maio de 2014 até 30 de abril de 2015, no valor de R$ 450 mil.

Conforme o Ministério Público, houve a ausência de restituição quando terminou a vigência do saldo de convênio, no valor de R$ 24.862,14. Além disso,o MPPR também argumenta a ausência de termo de cumprimento dos objetivos e de instauração de Tomada de contas Especial, para apuração de despesas efetuadas em desvio de finalidade.

De acordo com as últimas pesquisas de intenções de voto, Rangel está numa disputa acirrada com a também candidata Mabel Canto. Na liderança está a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) com 24,4% do eleitorado. Já o segundo colocado, Marcelo Rangel (PSD), que tem o apoio do governador Ratinho Junior, aparece com 21,8%. Em seguida, está o deputado federal Aliel Machado (PV), com 19,3%. Já a prefeita Elizabeth Schimidt (União), candidata à reeleição, conta com 17,3%. Por fim, com 5% das intenções de voto, surge Dr. Magno (Novo).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo