22/08/2023


Cotidiano Paraná Saúde

Justiça Estadual passa a exigir comprovante de vacinação para entrada em fóruns

Os Tribunais de Justiça e o Regional do Trabalho adotaram a medida. Os fóruns podem exigir também testes negativos de covid-19

forum-guarapuava-2-1024x768

Fóruns podem exigir comprovante de vacinação ou testes de covid-19 (Foto: Arquivo/RSN)

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) publicou um decreto que determina a obrigatoriedade do  comprovante de vacinação ou teste negativo de covid-19 para acesso aos prédios do órgão, como os fóruns.

Conforme as informações, o TJ-PR também resolveu adiar nessa sexta (4), o retorno integral das atividades presenciais. O retorno está marcado para o dia 28 de fevereiro, devido a pandemia. Desse modo, aqueles que precisam ir até algum prédio do Tribunal e não se vacinaram poderão apresentar um documento médico que demonstre a contraindicação ao imunizante.

No entanto, no caso da apresentação do teste negativo para covid-19, o exame do tipo PCR deve ser feito com antecedência de até 72 horas. Além disso, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) também adotou as mesmas medidas para acesso às unidades do órgão.

Dessa forma, a partir de agora, será necessário o comprovante de vacinação ou teste negativo feito em até 72 horas. Por fim, o atendimento presencial nas Varas do Trabalho e nos fóruns deve ser retomado no dia 21 de fevereiro.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo