Um habeas corpus impetrado pela defesa junto ao Tribunal de Justiça do Paraná, colocou em liberdade o empresário de Guarapuava preso nessa quarta (27) na Operação ‘Fora de Área’. A soltura dele e de duas outras pessoas da mesma empresa ocorreu na noite desta quinta (28).
No entanto a engenheira e outras duas pessoas que lesaram o DER continuam presas. O Portal RSN teve acesso ao habeas corpus. Conforme informações apuradas pelo Portal, durante esta quinta sete pessoas foram ouvidas pelo Gaeco.
OPERAÇÃO
De acordo com o MP/PR, nas primeiras horas da manhã dessa quarta (27), seis pessoas acabaram presas durante a Operação. A ‘Fora de Área’ tratou de desvios evolvendo uma empresa de Guarapuava e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
Ao todo o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em Guarapuava e outras cidades.
Por fim, de acordo com o MP, o dono da empresa envolvida, outros três diretores e mais um casal do DER, são investigados por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia outras notícias no Portal RSN.