22/08/2023



Geral Guarapuava

Justiça mantém subsídio de vereadores afastados

imagem-109497

* Da Redação

Guarapuava – A 2ª Vara Criminal de Guarapuava respondeu nessa terça feira (29) a uma consulta da Câmara de Vereadores de Guarapuava que pediu uma orientação sobre a manutenção ou não dos subsídios dos três vereadores afastados pela Operação Fantasma II, do Gaeco. (LEIA AQUI SOBRE O CASO).

Em sua decisão, o juiz Nestário da Silva, embasado no parecer do Ministério Público, entendeu que “não há que se falar em suspensão dos proventos relativos aos vereadores afastados de suas funções públicas”. 

Desta maneira, os vereadores Márcio Carneiro, Celso Costa e Edony Kluber continuarão recebendo mensalmente R$ 9.004,00, mesmo afastados das atividades legislativas.

Até o momento, a Câmara ainda não empossou os suplentes Airton Alves Bonifácio, o “Airtinho”, e Tulio Ernesto Dalla Vecchia, o “Tulio”, que já solicitaram através de requerimento as vagas dos investigados. Caso a Câmara emposse os suplentes, a folha de pagamento do Legislativo terá um acréscimo anual de mais de R$ 200 mil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo