Da redação (com assessoria) – Com a divulgação da lista de servidores, que acontecerá na próxima segunda-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus, intensificará o trabalho de criação do novo organograma da Casa. O projeto, que já vem sendo discutido pela diretoria geral e o Centro de Operações Legislativas (Copelegis) da Assembleia, terá a parceria da Secretaria de Estado da Administração e o objetivo de definir atribuições de cada setor e funcionário do poder legislativo.
“Acredito que a divulgação da lista, tornando público o processo de reenquadramento de funcionários, representa um passo muito importante. Com essa divulgação, todos os cidadãos poderão saber quem são e onde estão lotados os servidores da Casa”, destacou o presidente antes de iniciar a sessão plenária desta quarta-feira (26). Ele lembrou que lista será publicada no site da Assembleia, que tem o endereço eletrônico www.alep.pr.gov.br e na imprensa oficial.
Justus destacou ainda que a medida faz parte de um projeto de transparência da Assembleia, iniciado em 2007, quando assumiu pela segunda vez a presidência da Casa. Para o parlamentar, a divulgação da lista de servidores e a criação do organograma ajudarão na implantação de uma nova Assembleia Legislativa do Paraná, compromisso primordial desta gestão. “Nós estamos avançando para uma nova Assembleia, corrigindo erros do passado e fazendo com que esta Casa fique mais moderna e atuante, para que possamos ter orgulho dela”, disse.
Entre os projetos que também serão colocados em prática está ainda a realização de concurso público para preenchimento de vagas que venham a ser detectadas logo após a conclusão do reenquadramento dos servidores efetivos da Casa que está em andamento.
O presidente agradeceu o empenho dos deputados e das lideranças partidárias no processo de recadastramento e reenquadramento de funcionários concluído na semana passada, importantes no processo de busca da transparência da Casa.