Lacen ainda não confirma 1º caso de covid-19 em Boa Ventura

A epidemiologia do município onde a moradora fez o exame, não informou oficialmente a confirmação, nem comunicou a Sesa

Lacen ainda não confirma 1º caso de covid-19 em Boa Ventura (Foto: Reprodução/Prefeitura)

O único município do Paraná que ainda não tinha registrado o novo coronavírus, pode ter confirmado na próxima semana, o primeiro caso de covid-19. Em entrevista ao Portal RSN neste domingo (30), o secretário de saúde Abel Walter, informou que uma moradora de 31 anos fez exame na rede particular em outro município.

“De acordo com ela [moradora], o resultado foi positivo para a doença. Entretanto, o boletim do município vizinho, a epidemiologia onde a moradora fez o exame, não informou oficialmente a confirmação. Nem comunicou a Sesa, onde não consta o registro no sistema”.

Conforme Abel, nesse sábado, a moradora de Boa Ventura de São Roque passou por exame pela Saúde Municipal.

Coletamos um RT PCR e encaminhamos para o Lacen em Curitiba. Acreditamos que até terça ou quarta, já saia o resultado. Pelo exame da rede particular, ela está positiva, mas não conseguimos confirmar porque o Lacen não reconhece o resultado.

Conforme o secretário, mesmo sem a confirmação, a Saúde Municipal vai intensificar todas as medidas preventivas. Até a quarta (26), o município permanecia livre da doença, como informou o Portal RSN

Boa Ventura de São Roque, distante cerca de 57 quilômetros de Guarapuava tem apenas 6.411 moradores, e é o único município paranaense sem casos positivos da doença confirmados pela Sesa. Conforme a Saúde Municipal, o fato até então, se deve ao apoio e colaboração de todos os moradores, que aderiram às medidas, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

ÚLTIMO BOLETIM MUNICIPAL

A Saúde do município informou que já iniciou o protocolo de rastreio e isolamento de contatos próximos da mulher que apresentou o exame. Por fim, até o momento Boa Ventura de São Roque tem 18 casos suspeitos que estão em isolamento domiciliar. Outras 78 pessoas estão sendo monitorados.

Outras 21 pessoas foram liberadas do isolamento. Além disso, 97 casos estão descartados e 727 liberados de monitoramento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

ALERTA

Região tem alerta de tempestade em municípios durante a madrugada

EXPANSÃO

UniGuairacá abre polos de ensino a distância em Irati e Ponta Grossa

ELEIÇÕES

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com