Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar nessa quarta (24), após roubar e tentar estuprar duas mulheres em Guarapuava. De acordo com relato policial, as vítimas de 38 anos e 27 anos, estavam indo para o trabalho. A primeira mulher afirmou que foi abordada pelo ladrão na rua Luís Pletz Cleve esquina com rua Ângelo José Dalla Vecchia.
Ela contou que o ladrão a agarrou pelo cabelo e a todo o momento falava que iria levá-la para o mato. A vítima conseguir se soltar, mas o ladrão derrubou a mulher no chão e tentou arrancar a roupa dela. Ao perceber a aproximação de pessoas, ele fugiu levando o celular Samsung J1, dourado. A mulher teve lesões no antebraço e na perna.
Conforme o boletim de ocorrência, o segundo ataque foi na rua Paulo Kohler esquina com a rua Luís Pletz Cleve. A mulher de 27 anos disse que seguia para o trabalho, quando o homem roubou o celular Samsung Gran Prime com capa preta e descrição ‘Pink’. Sob ameaça e força física, o ladrão tentou a agarrar e beijar. Ao tentar se desvencilhar, o homem deu uma joelhada na barriga da mulher e fugiu.
Porém populares viram o ladrão entrando em uma casa na rua Carlos Alberto Primak. No local, o homem tentou fugir por uma janela do fundo da casa, mas foi preso pelos policiais. Um celular estava no bolso da calça do ladrão. Em um quarto, a PM encontrou em meio a um cobertor, o celular da segunda vítima. Ele foi preso e levado para a 14ª SDP.
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Durante patrulhamento pela Av. Salvador Gomes, na Vila Bela, uma menina informou à equipe policial que um homem sentado em frente ao mercado, tinha mostrado as partes genitais para a irmã, de sete anos. O homem de 58 anos foi abordado. Mas ele afirmou aos policiais que estava urinando em via pública, quando algumas meninas o chamaram.
Assim, segundo relato do acusado, ao se virar, mostrou o pênis às crianças. A menina saiu corrrendo e avisou a mãe de 27 anos. De acordo com a PM, o fato foi presenciado por diversos adolescentes e crianças que estavam no local. Ao receber voz de prisão, o homem investiu contra o policial e foi necessário uso de força moderada para contê-lo. O acusado de importunação sexual foi preso e levado para a 14ª SDP.