Um ladrão de 29 anos acabou contido pelos moradores de um sítio em Cantagalo, durante uma tentativa de roubo. Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu às 23h40 dessa quarta (7) na Localidade Invernadinha. No local, as vítimas sendo quatro homens de 26, 29, 36 e 39 anos, afirmaram que estavam em casa, quando dois homens chegaram pedindo ajuda.
Aos moradores eles disseram que tinham sofrido um acidente com um VW Parati Cinza. Mas em seguida, a dupla sacou um revólver e deu voz de roubo aos moradores da propriedade. Momentos antes, a dupla havia atingido um outro homem com dois tiros no Jardim Social e tentavam se esconder da polícia. (veja abaixo)
De acordo com informações da polícia, os bandidos disseram que todos deveriam colaborar, escondendo o carro no sítio. Depois, ele deram quatro tiros em direção das vítimas, que não se feriram e conseguiram conter um dos ladrões. O outro conseguiu fugir para o mato.
Porém, o bandido detido até a chegada da polícia tinha um revólver calibre 38 marca Taurus com capacidade para seis tiros, com quatro munições deflagradas e outras seis intactas. O ladrão acabou preso e o carro encaminhado ao pelotão de Cantagalo.
ANTES DO ROUBO
Conforme a PM, duas horas antes da tentativa de roubo ao sítio, os ladrões atingiram um homem de 30 anos com dois tiros no Jardim Social em Cantagalo. O morador disse aos policiais que seguia para casa quando foi atingido por um tiro no braço direito e outro nas costas do mesmo lado.
O morador recebeu atendimento inicial da ambulância municipal. Depois acabou encaminhado para cuidados médicos. A vítima não soube informar quem deu os tiros, mas viu que os autores estavam em um VW Parati Cinza. Por fim, a PM orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.