Bandidos assaltaram uma fazenda, mantendo três reféns e ainda obrigaram uma mulher a fazer o jantar para eles. O caso inusitado aconteceu em Pitanga, na madrugada desse domingo (3), na Localidade Bela Vista. O caseiro de 51 anos, a esposa de 49 e o funcionário de 26 anos só conseguiram sair da casa após o amanhecer. Isso porque essa era a ordem dos bandidos, se não, “haveria consequências”.
A denúncia chegou à Polícia Militar por meio do proprietário da fazenda de 60 anos. Ele informou que os ladrões roubaram um trator da marca Valtra, do modelo BH160 Azul e um pulverizador de veneno. No local, o caseiro e a esposa relataram que por volta das 18h, os ladrões chegaram na fazenda encapuzados e renderam a mulher. Os criminosos pegaram o celular dela, cortaram fios da internet e a mantiveram presa dentro de casa.
Logo depois, eles abordaram o caseiro, quando ele chegava da roça e fizeram o homem descer do trator, sob a mira de uma arma. Os bandidos o levaram para dentro da casa, abordaram também o funcionário e o obrigaram a abastecer o trator, desengatar o trator e esvaziar a bomba de passar veneno. Em seguida, eles saíram pelo fundo da propriedade, dirigindo o trator engatado na bomba de passar veneno.
JANTAR DURANTE O ASSALTO
No entanto, durante o assalto, o proprietário da fazenda ligou para o funcionário. Os ladrões apontaram a arma para o caseiro e disseram para ele atender e não falar o que estava ocorrendo. Além disso, dois bandidos estavam armados com um revólver e ameaçaram as vítimas, dizendo que se saíssem da casa antes de clarear o dia, “sofreriam as consequências”. Por isso, todos permaneceram dentro da casa até por volta das 5h.
A mulher relatou ainda que os bandidos a obrigaram a fazer o jantar para eles e a todo momento, os assaltantes não falavam nomes, se tratavam sempre por apelidos como ‘Paraná’ e ‘Bruxo’. De acordo com o boletim, os criminosos contaram para as vítimas que vieram cobrar uma dívida, que não era nada com eles e que uma pessoa viria buscar o trator e conhecia toda a localidade. Só que ao ser questionado sobre isso, o proprietário da fazenda disse que não tinha dívidas.
Os criminosos roubaram grande quantidade de insumos e venenos, porém as vítimas não conseguiram contabilizar o prejuízo, pois os assaltantes levaram as chaves do barracão. Diante dos fatos, a equipe orientou as vítimas e também fez patrulhamento pela Região. Conforme as informações recebidas pela PM, o trator foi visto em Arapuã com o pulverizador engatado. Por fim, os policiais repassaram o Boletim de Ocorrência para a Polícia Judiciária para os procedimentos de investigação.
Leia outras notícias no Portal RSN.