22/08/2023
Região Segurança

Ladrões furtam novilha e boi de propriedade em Nova Laranjeiras

A novilha e o boi estavam marcados e com orelha cortada. Sinais deixados indicam que ladrões levaram os animais passando por baixo da cerca

BOI TABAPUÃ

A novilha e o boi estavam marcados e com orelha cortada. Sinais deixados indicam que ladrões levaram os animais passando por baixo da cerca (Foto: Reprodução/Pinterest)

Um homem de 53 anos acabou tendo dois animais furtados da propriedade em Nova Laranjeiras. O registro do furto ocorreu nessa quarta (22), mas de acordo com a vítima, ele deu falta de uma novilha e de um boi da raça Tapabuã, no fim da tarde de segunda (20).

De acordo com relato, o furto ocorreu no sítio Bandeira e os animais de aproximadamente cinco arrobas tinham marcação com CF e orelha cortada. Depois de sentir falta do gado, o homem saiu para procurar os animais na manhã da terça (21) e encontrou sinais próximos a uma cerca.

As marcas indicavam que ladrões tinham levado os dois animais, passando por baixo de uma cerca perto da estrada grande. Ainda conforme o proprietário, ninguém viu veículos ou pessoas próximas ao local. Ele recebeu orientação quanto aos procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.