22/08/2023
Segurança

Ladrões morrem em confronto com a polícia em Palmas

* Da Redação

Dois assaltantes, de 29 e 31 anos, morreram durante um confronto com policiais militares em Palmas, no fim da tarde desse domingo (19). Segundo a polícia, três homens armados com pistolas e espingardas invadiram uma fazenda e renderam o dono e familiares da propriedade rural anunciando o assalto.

Do local, o grupo roubou dinheiro, joias, armas de fogo e uma caminhonete, com a qual tentaram fugir. Acionados, os policiais seguiram até a propriedade e no caminho se depararam com o veículo suspeito. Ao perceberem a aproximação da polícia, os assaltantes atiraram. Dois ficaram gravemente feridos e não resistiram. Outro conseguiu escapar a pé por um matagal.

Apesar de buscas na região feitas com a ajuda de cães farejadores, até a manhã desta segunda-feira (20) o fugitivo, já identificado, não havia sido encontrado. Um dos assaltantes mortos havia fugido do Presídio Regional deChapecó (SC), onde cumpria pena por assalto.

O veículo, o dinheiro, facões, armas de foto e munição foram recolhidos e levados para a delegacia da Polícia Civil em Palmas.

AMBULÂNCIA CAPOTOU

Nesta segunda feira (20), o veículo do Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco, no sudoeste, que havia ido até Palmas, para pegar o corpo de um dos assaltantes mortos, capotou na PR-280 quando fazia a viagem de volta. O motorista teve apenas ferimentos leves.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.