22/08/2023
Cotidiano Paraná

Laje desaba e atinge cinco trabalhadores em obra na UEM em Maringá

Conforme as informações, laje faz parte de obra de nova agência da Caixa Econômica Federal em construção dentro do campus

desaba

Conforme as informações, laje faz parte de obra de nova agência da Caixa Econômica Federal em construção dentro do campus (Foto: Corpo de Bombeiros)

Cinco trabalhadores acabaram atingidos pelo desabamento da estrutura de uma laje em uma obra dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O desabamento ocorreu por volta das 9h30 deste sábado (25).

Conforme as informações, os bombeiros já resgataram os cinco trabalhadores. O último resgate ocorreu por volta das 13h. O homem estava consciente. Três acabaram encaminhados ao Hospital Universitário. Um deles com ferimentos mais graves. O quarto trabalhador resgatado recebeu atendimento no Hospital Bom Samaritano. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde dele.

O acidente aconteceu no no Bloco Q-07, com o desabamento da última laje da construção. Além disso, de acordo com os bombeiros, os trabalhadores estavam na parte debaixo da obra quando acabaram atingidos.

Por fim, a UEM, informou que no momento da concretagem da última laje, ainda vazia, as escoras não aguentaram e o conjunto de caixaria e ferragem ruíram. Porem, a causa do desabamento será apurada.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.