O ex-prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, deixou uma dívida superior a R$ 100 mil junto a Associação Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste (Assiscop). O município de LS é o maior credor da entidade. O débito foi revelado durante a primeira reunião do ano realizada nessa segunda-feira (14). A prefeita Sirlene Svartz, acompanhada da secretária de Saúde GiorgiaLuchese, participou do encontro junto com outros cinco prefeitos de municípios que compõem a entidade.
Segundo a Assiscop, o ex-prefeito deixou de repassar a parcela mensal desde outubro.
Segundo a prefeita Sirlene Svartz, a população não pode pagar pela irresponsabilidade da antiga administração. Por isso, a administração municipal está buscando formas de liquidar a dívida de forma parcelada. Além disso, Sirlene anuncia que outras medidas serão estudadas junto aos demais prefeitos, principalmente em relação ao trabalho dos médicos plantonistas e das viagens à Curitiba.
No mesmo encontro, além da eleição de Lenita Mierzva (Virmond) como presidente do Conselho de Prefeitos, a secretária de Saúde de Laranjeiras do Sul, GiorgiaLuchese foi aclamada presidente do Conselho de Secretários da Assiscop.