22/08/2023
Comunidade Cotidiano Região

Laranjeiras do Sul lança programa Minha Casa Minha Vida – Rural

Programa quer possibilitar a agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo

FGTS Futuro contribui para compra da casa própria (Foto: Reprudução/Freepik)

O programa tem a finalidade de possibilitar a agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo (Foto: Reprudução/Freepik)

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul lançou nessa segunda (4), o programa Minha Casa Minha Vida – Rural. O programa tem a finalidade de possibilitar a agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo.

De acordo com as informações, o lançamento ocorreu no Auditório do Centro da Juventude, pela Secretaria de Obras e Urbanismo, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Primeiramente, a apresentação do programa foi apenas para autoridades do município.

O programa possibilitará moradia digna também para quilombolas, aquicultores, ribeirinhos, indígenas e ao Assentamento da Reforma Agrária. Além disso, o objetivo é dar permanência da população no meio rural, além de fornecer o desenvolvimento econômico e social.

Conforme a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, podem participar do programa famílias com renda bruta anual de até R$ 31.680. Por fim, os imóveis residenciais são de alvenaria, e medem 48 metros quadrados. As inscrições estão abertas na Secretaria de Obras e Urbanismo, no Departamento de Habitação.

PRÉ-REQUISITOS

– Pessoas que não tenham benefícios de nenhum outro Programa Habitacional no âmbito Municipal, Estadual e Federal;
– Possuir renda bruta familiar anual de até R$ 31.680;
– Ter mais de 18 (dezoito) anos ou ser emancipado;
– Estar inscrito no Cadastro Único;
– Não possuir imóvel no município em nome próprio ou de integrante do grupo familiar, com área superior a quatro módulos fiscais;
– Não possuir imóvel na zona urbana do município;
– Será admitida somente a inscrição de um membro do grupo familiar.
– Levar o CPF e Identidade do Grupo Familiar, Comprovante de Residência e Declaração de Aptidão ao Pronaf válida (DAP).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.