22/08/2023
Cotidiano Paraná Região Saúde

Laranjeiras do Sul registra 27 casos de dengue em duas semanas

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o município saltou de cinco para 32 confirmações da doença desde o dia 28 de março

Dengue - mosquito aedes aegypti

Nova Tebas enfrenta situação de emergência de dengue(Imagem: Reprodução/Freepik)

Dengue - mosquito aedes aegypti

Em duas semanas, Laranjeiras do Sul vai de cinco para 32 confirmações de dengue (Imagem: Reprodução/Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou 27 casos de dengue em duas semanas em Laranjeiras do Sul. Conforme o informe epidemiológico da Sesa, o município saltou de cinco para 32 confirmações da doença desde o dia 28 de março.

O boletim dessa terça (11) mostra que, além das 32 confirmações, Laranjeiras do Sul tem 129 notificações, 65 casos prováveis e já houve 61 descartados. Entre os casos confirmados da doença, 20 são autóctones, ou seja, adquiridos dentro do município. Outros seis tiveram registro como importados.

Na 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, outros municípios também tiveram confirmação de casos na última semana. São eles: Cantagalo e Goioxim, que registraram a doença pela primeira vez no período epidemiológico.

NO PARANÁ

O Paraná registrou mais 3.660 novos casos de dengue, conforme dados do boletim semanal divulgado pela Sesa nessa terça (11). O Estado apresenta o total de 17.692 casos confirmados da doença, 26% a mais que o boletim anterior, que trazia 14.032 confirmações.

De acordo com a Sesa, todas as 22 Regionais de Saúde têm casos confirmados. No total, 242 municípios registraram pessoas com a doença, o que representa 60% dos municípios paranaenses. Até o momento, o Estado tem 12 mortes por dengue, mas não houve confirmação de mortes neste informe.

O novo boletim confirmou ainda 37 novos casos de chikungunya, somando 144 confirmações da doença. Do total de casos, há 74 autóctones e 44 considerados importados. Há ainda, 775 casos em investigação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.