Da Redação
Lei Maria da Penha nas escolas começa a sair do papel
A implantação da Lei Maria da Penha nas escolas estaduais começa a sair do papel. O projeto de autoria da deputada Maria Victoria foi aprovado em março na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Beto Richa e tem por objetivo conscientizar os jovens de que a violência contra a mulher é crime.
De acordo com a secretária de Educação no Paraná, Ana Seres, a violência contra a mulher, principalmente nas escolas, é uma grande preocupação da Secretaria. Segundo a secretária, o projeto vem para contribuir com o trabalho para a instrução dos alunos na rede pública estadual.
De acordo com a assessoria de imprensa, a deputada lembra que os índices de violência contra a mulher no país são altos e que medidas precisam serem tomadas. “Precisamos buscar meios para diminuir esses números”. Segundo Maria Victoria, sera elaborada uma cartilha. Sabemos que quanto mais cedo conseguirmos agir e conscientizar os jovens e adolescentes, a partir de um trabalho educacional de humanização, respeito e informação, para que a violência contra a mulher não ocorra e, caso aconteça, seja denunciada e repreendida, os casos de violência tendem a diminuir”.