22/08/2023
Esportes

Leitor denuncia situação no Ginásio Santa Terezinha

imagem-18517

 
“Integridade física dos atletas em risco”, afirma
 
A REDE SUL DE NOTÍCIAS recebeu e-mail de um leitor indignado com a situação do Ginásio Municipal Aldebaran Rocha Faria, o Santa Terezinha, em dias de chuva. Segundo Rodrigo Camargo, durante a noite de ontem (15), chovia mais dentro do ginásio do que fora.
O administrador de empresas e atleta de futsal conta, que durante as duas decisões do Guarapuavano de Futsal as partidas tiveram que ser paralisadas por diversas vezes para que a quadra pudesse ser seca. Ele lembra que a situação oferece risco aos atletas: “piso igual ao do Santa Terezinha molhado fica muito liso. Só na noite de ontem tivemos dois jogos onde aproximadamente 20 pessoas, pagadores de impostos, moradores de Guarapuava, colocaram sua integridade física em risco”.
Camargo ressalta que a responsabilidade pelo ginásio é do município. “Será que estão esperando acontecer no Santa Terezinha um novo ‘Caso Robson’ para aí então tomar providências? Isso é um pequeno exemplo, mas que ilustra bem o ‘amadorismo’ da nossa administração pública, que de administração não tem nada”.
Na sua mensagem de texto, o leitor conta que é administrador de empresas e desde o início da sua faculdade aprendeu que um dos princípios básicos da Administração é identificar e eliminar causas de prováveis problemas: “claro que nosso prefeito não sabe disso, não é e nunca foi administrador. Imagino que se precisasse gerir uma empresa (de qualquer porte) não teria sucesso, pois autoritarismo e amadorismo são duas coisas que não podem ser admitidas nas empresas modernas. Para exemplificar, bombeiros agem nas consequências, pois o fogo é consequência de alguma coisa. Médicos agem nas conseqüências, pois curam doenças que tem alguma causa. Mesmo estes profissionais que têm como objetivo agir nas consequencias procuram sempre medidas preventivas para evitar que elas aconteçam. Agora, na administração isso não pode acontecer. Somos pagos, assim como o prefeito, para evitar problemas e, consequentemente, minimizar custos para resolve-los”.
Além de citar a administração pública em Guarapuava, Camargo faz questão de sugerir ao prefeito Fernando Ribas Carli e aos políticos guarapuavanos que cursem Administração. “Este curso irá ajudar muito no trabalho deles. Mas somente será valido se tiverem vontade de trabalhar mesmo, pois o Magrão (vereador) foi meu colega na faculdade, mas vejo que infelizmente não aplica os conhecimentos que tem”, completa Rodrigo Camargo.
A REDE SUL DE NOTÍCIAS foi até o Ginásio Santa Terezinha para conferir a denúncia do leitor. No final da tarde desta sexta-feira (16), ainda existiam poças d’água (foto).
Para maiores esclarecimentos sobre a situação, também procuramos o secretário Municipal de Esportes, Pablo Almeida, e o presidente da Liga de Futsal de Guarapuava, Sergio Firman, mas não obtivemos êxito.
 
Texto e foto: Andréa A. Alves

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.