22/08/2023

Lenda da Igreja do Degolado será contada no Casos e Causos

imagem-14251

A lenda da igreja do degolado, muito conhecida em Guarapuava, estará em na telinha neste domingo, dia 14, no quadro Casos e Causos, da Revista RPC, programa exibido depois do Big Brother Brasil. O episódio desta semana, dirigido por Marcus Werneck, conta a história de dois amigos que, pela televisão, conhecem a história do soldado degolado. Marco Aurélio (Rodrigo Hayalla) fica com medo e Valdecir (David Felchak) aproveita para fazer uma brincadeira com o colega medroso, mas as coisas não acontecem como ele planejava.

Para quem não conhece, a lenda da capela do degolado fala sobre um soldado desertor que foi capturado e morto durante a revolução federalista. No local no qual o soldado morreu, milagres começaram a acontecer e ali foi construída uma capela – a capela do degolado. O curioso é que os santos da capela aparecem sem cabeça. Atualmente, diz a lenda, a alma do soldado continua vagando pela região.

Um fato curioso é que na noite anterior ao início das gravações a capela foi incendiada. Mas “a equipe avaliou os danos e alterou o roteiro inserindo o ato de vandalismo e aproveitando para alertar sobre a importância de valorizar a cultura e os pontos turísticos da cidade”, diz o diretor.

O causo, filmado em Guarapuava, também conta com diversos atores da cidade. Entre eles David Felchak, Robson Baco, Edmar Freitas e Dirceu Felchak. Segundo Werneck, esta é mais uma iniciativa da RPCTV para mostrar os talentos locais e dar oportunidade para atores do Paraná.

Durante as gravações em Guarapuava, os alunos da Faculdade Campo Real puderam acompanhar no set o andamento da produção, além de tirar dúvidas sobre iluminação, direção e outros assuntos relativos à televisão. Esta é mais uma ação da Produção da RPC, visando o crescimento cultural da comunidade.

Paraná Shop

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo