No jogo em que a equipe assumiu a liderança da Taça Ouro de Futsal, o fator negativo ficou por conta da lesão do jogador Neto. O ala vinha fazendo uma boa partida, se movimentando bastante e chegando com perigo ao gol adversário. Porém, faltando 35 segundos para o fim da primeira etapa, o camisa 23 torceu o joelho. O ortopedista, Dr. Erick Diegues ,fez uma primeira avaliação e constatou que a parte lateral do joelho foi afetada. “ A mudança da quadra de madeira para esse piso é terrível. Quando a quadra estava molhada e o jogador escorregava, a madeira fazia com que o pé do atleta continuasse escorregando. Agora com esse piso a hora que a água acaba o jogador trava o joelho”, explica o doutor. Um exame mais detalhado será feito segunda-feira (18), mas o atleta já está afastado por três semanas no mínimo.
Além de Neto, outros seis jogadores estão no departamento médico. São eles: o goleiro Wellington Henrique, o fixo Paulo Henrique, os alas Dionizio e Gil e os pivôs Polenta e Heman. Apesar de ter participado do jogo contra o o São Lucas, Heman jogou no sacrifício, pois seu ombro ainda não está totalmente recuperado.”Infelizmente a cada jogo nós estamos perdendo um jogador”, lamenta o técnico Baiano.
Os dois próximos jogos do Guarapuava serão disputados fora de casa. Na quinta-feira (21), a equipe enfrenta o Corbélia Futsal. E no sábado (23), viaja até São Miguel do Iguaçu para tentar manter a liderança.